domingo, 28 de Abril de 2024  10:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-09-2004

Europeu sub-21 (Gr. 3)


Futebol

Portugal cumpriu ontem com sucesso mais uma etapa rumo ao campeonato da Europa de futebol em selecções sub-21, ao bater tranquilamente a Estónia por 3-0, em jogo disputado no Estádio Municipal de Águeda.

Depois do triunfo na Letónia (2-1), os pupilos de Agostinho Oliveira parecem determinados a garantir rapidamente o apuramento, apesar do adversário desta noite não ser propriamente um dos obstáculos mais difíceis do Grupo 3.

A jogar em casa frente a um conjunto sem expressão europeia - e a quem tinha ganho nas duas vezes que defrontou no passado -, Portugal foi ambicioso e paciente, chegando aos golos que justificou pelo ataque continuado.

A Estónia revelou-se um opositor muito macio, que pouco mais conseguiu fazer do que destruir jogo luso. O guarda-redes Bruno Vale foi um mero espectador e nunca passou por situações de aperto.

A resistência do conjunto Báltico durou apenas 13 minutos, altura em que Paulo Sérgio desferiu um forte remate a cerca de 25 metros, que Aksalu não conseguiu suster.

O êxito da missão portuguesa ficou praticamente assegurado volvidos apenas dois minutos: o guarda-redes e o central Barengrub desentenderam-se e Hugo Almeida, oportuno, cabeceou a bola solta para o fundo das redes.

O jogo tinha sentido único, pois a Estónia nem sequer conseguia contra-atacar. Portugal baixou o ritmo e só por três vezes voltou a incomodar.

Primeiro, foi numa bicicleta de Custódio (19), que errou o alvo, seguindo-se um contra-ataque em que o avançado do Belenenses (43) fintou o guarda-redes, mas, com ângulo reduzido, não acertou com a baliza. Um pouco antes, Paulo Sérgio, em posição privilegiada, acertou no guarda-redes estónio.

No segundo tempo o sentido do jogo não mudou, tendo Portugal continuado à procura do terceiro golo, enquanto a Estónia tudo fez para o impedir, muitas vezes com toda a equipa a defender atrás da linha da bola.

Sem espaços, o conjunto luso explorou vários tipos de jogo para criar perigo, mas poucas foram as vezes em que o conseguiu, destacando-se remates de Amoreirinha e Manuel Fernandes, que passaram perto da baliza.

Hugo Almeida (80) fez valer o seu bom jogo de cabeça para estabelecer o 3-0 final, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Miguel Garcia.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®